O Desembargador Luiz Alberto determinou ao Governo do RN que regularize a situação administrativa de desmembramento do Assentamento João da Cruz como pertencendo ao Município de Florânia.
O processo teve sua decisão proferida desde o ano de 2009, quando o juiz deu causa de ganho a cidade de Florânia, no entanto a morosidade do governo do estado em reconhecer esta situação se arrastou por cerca de anos fazendo com que o desfecho do caso virasse um verdadeiro impasse.
O presidente da Câmara de Vereadores de Florânia SaintClay Alcântara (galo), juntamente ao vereador Manoel Pinto Neto, já havia enviado requerimento destinado a Desembargadora Judite Nunes responsável pelo processo no qual o mesmo solicitava a celeridade no julgamento da causa. No mês de dezembro de 2018, o vereador SaintClay (galo), acompanhado do advogado da câmara Adeilton de Macedo, e da também advogada e assessora Legislativa Fábia Delgado, estiveram na capital do estado onde se reuniram com o Desembargador Luiz Alberto que na ausência da Desembargadora Judite Nunes ficou sendo responsável pelo processo. Na pauta foi tratada a situação do assentamento e apresentada ao desembargador a real necessidade do estado reconhecer o que a justiça já havia determinado e por fim a toda angustia vivida ao longo deste tempo pelos moradores daquela comunidade que desde sempre recebem assistência do Município de Florânia.
No último dia 07 de março, o Desembargador Luiz Alberto reconheceu a causa de ganho ao município e determinou que no prazo de quinze dias o governo estadual adote as medidas cabíveis para regularizar a situação do território do Assentamento João da Cruz. Vale aqui lembrar que esta é uma das lutas da câmara de Florânia e de maneira muito explicita dos vereadores SaintClay e Manoel Pinto ambos do (PSDB), que também contou com o apoio importante da Prefeita Márcia Nobre (DEM).