Um grupo de estudantes da comunidade Serra do Cajueiro procuraram nosso blog para fazerem um apelo a administração da cidade de Florânia, em forma de desabafo eles relatam um episódio ocorrido na última quarta-feira (20).
Confira a nota enviada ao Blog:
“Hoje à noite saímos pensando que íamos estudar e teríamos uma volta tranquila até nossas casas. Mas infelizmente aconteceu um episodio lamentável: o ônibus que faz a rota conosco (Alunos do Cajueiro e Assentamento João da Cruz) simplesmente perdeu forças ao subir a primeira ladeira da serra e parou.
Os alunos tiveram que percorrer o resto do trajeto à pé (da casa de Soldado até a Serra do Cajueiro) no frio e na lama por quilômetros. Isso tudo depois das 22h30min da noite. Algumas alunas chegaram a passar mal com o cansaço extremo. Outros só conseguiram chegar em suas casas depois da meia noite.
Infelizmente não é a primeira vez que esse episódio acontece, até onde se sabe, o meio de transporte passou recentemente por uma “manutenção”. No entanto, poucos dias depois já começou a apresentar os mesmos problemas. Vale lembrar que o ônibus também se encontra superlotado com uma quantidade considerável de alunos a mais do que o permitido para sua capacidade.
Esperamos que esse tipo de problema seja resolvido o mais rápido possível, enquanto isso, infelizmente não iremos à escola, não iremos arriscar nossas vidas, não iremos nos humilhar dessa forma.Tememos o que pode nos acontecer, pois já não sabemos se vamos chegar em casa da mesma forma que saímos.
Isso é angustiante. Isso é lamentável!
Alunos do turno noturno.”
Blog: Tentamos contato com a administração da cidade de Florânia, infelizmente não tivemos êxito, no entanto o espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos, por parte da prefeitura de Florânia.