Florânia/RN: Alunos abandonados

O Professor Erivan Alonço da Costa, percebendo alunos consternados pela falência de ações da gestão do município de Florânia/RN em prol da boa e verdadeira educação, vem tornar público seu repúdio e indignação perante as atitudes desastrosas, principalmente da prefeita.

            Nesse 17 de novembro de 2019 o que se viu foi tristeza de dezenas de alunos e suas famílias, com possíveis adiamento de sonhos. Diante da gigantesca falta de solidariedade para com esses alunos e suas famílias, disse um tio de um deles: “isso da prefeita já é safadeza!”.

            A prefeita negou transporte para alunos fazerem a prova para ingresso na Escola Agrícola de Jundiaí que ocorreu nesse domingo 17 em Currais Novos/RN. Não houve mobilização dos Gestores escolares, coordenadores, professores, ficando os alunos ao acaso. A maioria dos alunos não foi fazer a prova devido à falta de transporte. Dos mais de 30 inscritos, apenas 10 conseguiram se deslocar até o local da prova. Foi lhes negado lhes negado transporte, colaboração nas inscrições, em documentação e estímulo ao protagonismo juvenil na efetiva participação desses estudantes no processo seletivo.

            Nossos agradecimentos a Patrício da “Oficina Florânia” e ao vereador “Galo” pela prontidão e respeito a nossos estudantes.

            Para os alunos, por seus esforços e dedicação, nossos desejos que continuem com sua coragem e ousadia. Não desanimem. Todos que assim agem estão determinados a superarem dificuldades e vencerem na busca da realização de seus sonhos.

Professor/Educador: Erivan Alonço da Costa

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.