PREFEITO NA MIRA DO TCE: Conselheira deu prazo de 72 horas para posicionamento do prefeito e do secretário de Saúde, sobre gastos de R$ 100 mil com medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19.

Por Igor Jácome, G1 RN


TCE RN — Foto: Kléber Teixeira/ Inter TV Cabugi
TCE RN — Foto: Kléber Teixeira/ Inter TV

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte abriu um processo para apurar o gasto de mais de R$ 100 mil em medicamentos sem eficácia comprovada para combate à pandemia da Covid-19 em Natal.

A conselheira substituta Ana Paula de Oliveira Gomes deu prazo de 72 horas para que a prefeitura de Natal e a Secretaria de Saúde do Município se posicionem sobre o assunto. As notificações foram expedidas nesta sexta-feira (21) pelo Tribunal.

G1 procurou a Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (22), mas foi informado que deveria solicitar posicionamento à assessoria de comunicação da Prefeitura. Já a Prefeitura afirmou que ainda não tinha sido notificada, portanto, não iria se posicionar sem conhecer o teor da ação.

Todos os autos do processo 674/2021 estão no sistema do TCE e podem ser consultados publicamente.

O processo foi aberto na Corte após uma denúncia da vereadora natalense Brisa Brachi (PT). Em um ofício de 25 de fevereiro, encaminhado ao presidente do TCE, a parlamentar afirmou era de conhecimento público que a prefeitura estava distribuindo kits covid, com remédios sem eficácia comprovada, até mesmo para pacientes sem teste positivo para Covid-19.

Leia materia completa AQUI

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.