Florânia: Oposição joga contra o trabalhador e tenta distorcer a realidade dos fatos.

A Câmara de Vereadores na última terça feira 17/08 votou e aprovou projeto de lei nº 011/2021 que tem como finalidade regularizar e dar publicidade em âmbito municipal ao pagamento do décimo terceiro e terço de férias, bem como o gozo de férias anuais aos servidores ocupantes de Cargos Comissionados e Cargos Políticos do Município.

Apesar de ser um direito constitucional, nenhum servidor ocupante de cargo comissionado ou cargo político da gestão anterior teve esse direito reconhecido, fato esse que ensejou aproximadamente 20 ações judiciais contra o município desde o mês de dezembro de 2020, ações essas movidas por servidores pleiteando os referidos direitos.

Foram contra esses direitos dos servidores os vereadores Rosivan Izídio (PSB) defensor do nome da ex – prefeita Márcia Rejane e Jerlany Holanda (PSB), esposa do ex-vice-prefeito Cláudio de Cirineu que não se manifestou a favor dos servidores de sua época negando aos mesmos um direito claro e básico. Vale lembrar que o ex-vice é graduado em direito e portanto deveria ter encabeçado esta luta em favor dos servidores.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.