Como prevenir contratempos na declaração do Imposto de Renda!

Imposto de renda 2022.

Seja por falta de atenção, por erro ou por falta de documentos, uma das obrigações mais tradicionais do brasileiro pode acabar em dor de cabeça. Em vez de receber restituição, o contribuinte pode ser obrigado a refazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e a prestar contas adicionais ao Fisco. Nos piores casos, a Receita Federal pode cobrar uma multa de até 75% do imposto devido.

Com o prazo de entrega, que começa nesta segunda-feira (7) e vai até 29 de abril, a Declaração do Imposto de Renda exige cuidados. No ano passado, 869,3 mil contribuintes caíram na malha fina, de um universo de 36,8 milhões de declarações enviadas. O principal motivo foi a omissão de rendimentos, com 41,4% das ocorrências, seguido por falta de comprovação de dedução, responsáveis por 30,9% das declarações retidas em 2021.

Procurem o escritório Atto Contabilidade que tem toda praticidade para facilitar a sua vida, com os contadores Amanda Palhares e Wagner Maia.

Tirem suas dúvidas através dos contatos (84) 99604-0409 / (84)998202582, ou pessoalmente no escritório Atto Contabilidade, localizado na Rua Cícera Rosalina 282, no Bairro Paz e AMOR

R. Cícera Rosalina Silva, n.º 282, Florânia, RN
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.