(De: “A Fábrica de Cretinos Digitais, Os perigos das telas para nossas crianças” – Michel Desmurget. Por que pela primeira vez, filhos têm QI inferior aos dos pais.)

Senhores Pais – Parte I

Senhores pais, fiquemos atentos ao que está por vir devido ao consumo recreativo do digital de nossas crianças. O que já é realidade em alguns países, começa a surgir de forma desenfreada no Brasil.

O especialista em neurociência cognitiva (voltada à aprendizagem), Michel Desmurget, passou 4 anos em estudos para comprovar que estamos com adolescentes chegando aos 18 anos de idade tendo gasto o equivalente a 30 anos escolares (anos letivos pela legislação brasileira) em frente às telas. São adolescentes que chegam a ultrapassar 7 horas por dia diante de telas recreativas.

A BBC News Brasil publicou recentemente: “O livro do neurocientista Michel Desmurget apresenta com dados concretos e de forma conclusiva, como os dispositivos digitais estão afetando seriamente – e para o mal – o desenvolvimento neural de crianças e jovens”.

São muitos os efeitos (a curto, médio e longo prazos): obesidade, agressividade e ansiedade estando entre os principais.

Por que será que os magnatas do Vale do Silício colocam seus filhos em escolas particulares caríssimas, onde não se usam telas digitais?

“A moral da história é a Seguinte: deem telas a seus filhos, os fabricantes dessas telas continuarão dando livros aos deles.

Por Erivan Alonço da Costa

pagslocacoes@hotmail.com (84) 98184557
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.