O Projeto Trapiá Semente chegou a Tenente Laurentino Cruz, RN, que é a cidade mais alta do Rio Grande do Norte.

O Projeto Trapiá Semente chegou a Tenente Laurentino Cruz, RN, que é a cidade mais alta do Rio Grande do Norte, localizada no alto da Serra de Sant’Ana. Nessa quarta-feira, dia 10, houve apresentação do espetáculo “Menino Pássaro” em dois horários, no Ginásio de Esportes Damião Valério. É a fase Semear, plantando o encantamento pelo teatro.

Em Tenente Laurentino também iniciou a fase Regar, com oficina unificada de Dramaturgia com Capitão Jack e de Iniciação Teatral, com o ator Alexandre Muniz, e a bailarina Mônica Belotto, ambos da Associação Cultural Trapiá.

Na fase Regar, adolescentes com idade de 13 a 17 anos, sob coordenação do arte educador Wanderson Gusttavo, participam de oficinas, adquirindo conhecimento para montagem e apresentação de espetáculo. A culminância é na fase Florescer com apresentação de peça idealizada e montada pelo grupo de teatro.

O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá, criando grupos de teatro pelo Seridó, com capacitação da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais.

O projeto é viabilizado através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto de Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.

R. Cícera Rosalina Silva, n.º 282, Florânia, RN
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.