Karateca potiguar disputa Campeonato Pan-americano em Buenos Aires

O estudante Lucas Eduardo de Oliveira, de apenas 15 anos, está a um passo de se tornar medalhista no Campeonato Pan-americano de Karate que acontece este mês em Buenos Aires, Argentina. Aluno do projeto Karate e Justiça ao alcance de todos (KAJU), desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra21) em parceria com o Governo do Estado, através do RN Vida, Lucas é o único brasileiro a disputar os jogos na categoria cadete, que abrange jovens de 14 a 15 anos com menos de 70kg.

Depois de passar pelas seletivas nacionais, no Amazonas, em julho, a expectativa do atleta para o Pan-americano é a melhor possível. “Venho treinando muito e estou vindo de uma temporada boa. Pensamento positivo”, conta. Toda terça e quinta ele comparece aos treinos do projeto, servindo de exemplo e inspiração para os vinte jovens que também participam das aulas.

E para o projeto KAJU, Lucas só tem elogios. “Eu vejo as aulas gratuitas como uma possibilidade de novos caminhos para os jovens, pois abrem portas para muitos que não teriam perspectivas ou oportunidades. E até nos modifica como pessoa, por que o esporte faz isso”, afirma o atleta.

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.