Um dos maiores festivais de jazz, bossa e blues do Norte e Nordeste volta a Mossoró. A capital cultural do Rio Grande do Norte foi mais uma vez escolhida pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur) para receber uma edição do Fest Bossa & Jazz, que desde 2010 espalha ondas sonoras pelo Estado.
A Estação das Artes Elizeu Ventania receberá, nesta sexta e sábado (22 e 23), nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e jam sessions. Toda a programação é gratuita. O Festival é idealizado por Juçara Figueiredo Produções e conta com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.
“Esse Governo acredita na força do turismo cultural e por isso levaremos o evento de maior atrativo turístico do RN para um município estratégico. Mossoró já tem vocação para receber grandes eventos e este período de baixa temporada é ideal para a cidade manter o ritmo turístico por meio da cultura e do entretenimento”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
O Festival também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais e workshops para músicos e estudantes. Serão realizadas entre a quinta e o sábado. As vagas para oficinas e workshops são limitadas e podem ser realizadas na Escola de Artes ou pelo site: www.festbossajazz.com.