Grupo de artistas floranienses lançam CD temático

Um grupo de artistas floranienses está lançando, nesta sexta-feira na cidade de Florânia, Seridó Potiguar, um CD temático enfocando a cultura de Florânia, do Seridó, e do sertão. Os artistas definem o disco como “um canto apologético às belezas e valores sertanejos” e ressaltam que todas as etapas do trabalho, desde a composição, gravação, mixagem, masterização, etc, foram realizadas por compositores, músicos e técnicos ligados à cidade. O show em Florânia ocorre às 20 horas no antigo Clube Municipal.

O que caracteriza a Opereta das Flôres são as 13 faixas autorais que falam dos temas Florânia, Seridó e sertão, intercaladas com diálogos onde 3 personagens conversam sobre os temas presentes nas músicas, costurando um roteiro temático que integra as referências à uma região num painel cultural digno de admiração.

O CD conta com a participação da cantora floraniense, Terezinha de Jesus, de sua irmã Odaíres Cruz, do baixista Franklin Toscano (ex-Surto), do violonista Ricardo Menezes, e um grupo de “artistas da terra” que doaram o seu talento a esse resgate cultural da região.

Em Natal, o CD será lançado no dia 26.10, quinta feira às 20 horas, em show no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, da Fundação José Augusto. A entrada para o show custa R$ 20 e dará direito a um CD.

Esta entrada foi publicada em Seridó. Adicione o link permanente aos seus favoritos.