Nelter Queiroz luta por construção de adutoras em Jardim do Seridó e Equador partindo do Boqueirão em Parelhas

Nesta quinta-feira (19) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve em audiência com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Ivan Lopes Júnior, onde reiterou a prioridade e urgência na viabilização de importantes pleitos hídricos, como: a construção de uma adutora partindo da barragem Boqueirão, localizada no município de Parelhas, para atender a população do município de Jardim do Seridó; e a construção de uma outra adutora, partindo do Boqueirão para atender a população do município de Equador.

“O secretário Ivan Júnior nos adiantou que o projeto topográfico da adutora de Jardim do Seridó já foi concluído, e que o de Equador está em fase de estudos. Vale ressaltar que a luta pela viabilização desta adutora que atenderá o município de Equador é uma luta antiga nossa em parceria com a prefeita Noeide Sabino [DEM]”, frisou.

Por fim, o parlamentar também solicitou agilidade da SEMARH no que tange a perfuração e instalação de poços tubulares em vários municípios do Seridó, Vale do Açu e de outras regiões carentes de água. “Nossa população está sofrendo bastante com esta seca que se prolonga há seis anos consecutivos e necessita de ações governamentais que minimizem os efeitos desta estiagem severa”, concluiu.

Esta entrada foi publicada em ALRN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.