Cosern inicia ordenamento de fios e cabos em postes nas cidades do Seridó, Oeste e Alto Oeste

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, iniciou nesta 2ª feira (06) um trabalho permanente de fiscalização do uso compartilhado dos postes da concessionária em todas as cidades das regiões do Seridó, Oeste e Alto Oeste.

Em Natal, onde a Cosern começou a ação em setembro de 2016, foram regularizados até agora 145 quilômetros de fios e retirados 29 mil metros de cabos irregulares de postes em 80 ruas e avenidas.

Os principais benefícios do ordenamento dos fios e cabos nos postes da Cosern são:

* refoçar o nível de segurança da rede elétrica;

* prevenir qualquer risco de acidentes com a população;

* reforçar a confiabilidade do sistema elétrico;

* diminuir a poluição visual provocada pelo desordenamento dos fios das redes de telefonia e telecomunicações;

* prevenir danos aos postes e estruturas; e

* combater a prática de ligações clandestinas de energia.

Da mesma forma que fez em Natal no ano passado, a Cosern fará um comunicado às empresas que fazem uso compartilhado dos seus postes, informando sobre a importância desse trabalho. As possíveis irregularidades identificadas pela Companhia durante a fiscalização serão tratadas de duas formas:

1.     Não havendo risco imediato de segurança, a Cosern enviará um comunicado às empresas para que elas regularizem a situação no prazo máximo de 150 (cento e cinquenta) dias;

2.     Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Cosern ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança, etc.), a instalação irregular será retirada pela Cosern imediatamente.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Foto: Cosern/Divulgação

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.