Conversamos com Anna Pisco Chefe do Cartório Eleitoral de Florânia, sobre o recadastramento da biometria.

Blog: Como esta o movimento neste inicio de recadastramento da biometria no município de Florânia?
Anna Pisco: Ontem, 08 de novembro, quarta-feira tivemos um atendimento tranquilo, mas precisamos do comparecimento da população pois se deixarem para os últimos dias as condições de atendimento serão ruins.

Blog: Caso o eleitor do município em fase de recadastramento biométrico obrigatório não compareça poderá ter seu título cancelado, quais os transtornos?
Anna Pisco: Entre os transtornos do cancelamento do título temos restrições no CPF, gerando dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais. Mas não é só isso.

Blog: Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor?
Anna Pisco: Sim, existem outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor que estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), ficando impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Blog: Para encerramos, um alerta para a população?
Anna Pisco: Fica então o alerta para a população de que hoje o cancelamento de um título gera impactos que vão além do impedimento de votar, podendo até afetar a parte financeira do indivíduo e da cidade, que deixa de ter circulando na economia o dinheiro desses benefícios recebidos pelos eleitores.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.