Projeto Identificando Cidadania atende mais de 400 idosos na Câmara de Vereadores de Florânia.

Depois de vários anos sem uma ação neste sentido e nesta magnitude a Câmara de Vereadores de Florânia, com empenho do Presidente da Casa Legislativa SaintClay Alcântara, firmou uma parceria com o ITEP através do Projeto Identificando Cidadania que visa a emissão de RG nas cidades.

No sábado (16), foi executada na câmara de vereadores, atendimento a mais de 400 idosos previamente cadastrados na etapa do projeto. A ação que iniciou nas primeiras horas da manhã finalizou no final da tarde de sábado.

Foi notório no olhar, sorriso, fala e expressão de cada idoso (a), a satisfação em poder renovar seu documento na sua própria cidade. A casa legislativa se esforçou bastante para oferecer neste dia de ação, o mínimo de conforto e atenção aos idosos.

O documento de identidade é de total importância para garantia de diversos benefícios na vida do cidadão. Nesta etapa do projeto o público-alvo foram idosos a partir de 60 anos de vida cujo documento se encontrava danificado, com mais de 10 anos desde sua emissão entre outros casos.

Esta entrada foi publicada em Câmara Municipal de Florânia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.