Tenente laurentino: Prefeita Sueleide entrega sistema de o sistema de dessalinizador que vai beneficiar as comunidades José Antônio/Umbuzeiro.

Prefeita de Tenente Laurentino Cruz, Sueleide Araújo, juntamente com a Equipe Social da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte – SEMARH entregaram hoje, 02 de janeiro de 2018, o Sistema de dessalinizador do Programa Água Para Todos do Governo do Estado/Federal, na Comunidade José Antônio/Umbuzeiro.

A dessalinização de águas integra o Programa Água Doce (PAD) do governo federal e no Rio Grande do Norte beneficia 38 municípios com 68 sistemas já implantados. O dessalinizador garante água potável para consumo humano, promove a autonomia e o uso consciente da água.

Numa Crise hídrica tão forte que o nosso Município enfrenta atualmente, o Sistema de Dessalinizador do Programa Água para todos da comunidade José Antonio/Umbuzeiro veio a sanar o problema de água potável desta comunidade. Fico muito feliz de iniciar o ano de 2018 entregando uma obra tão importante pra essa comunidade, agradecer a Epifânio e a dona Zuleide que fez a doação do terreno para a construção dessa obra tão importante” comentou Sueleide Araújo.

O QUE É O PROGRAMA ÁGUA DOCE NO RN

Convênio firmado pelo Governo do Estado com o Ministério do Meio Ambiente, através da Semarh, no valor de R$ 19,9 milhões. A meta é implantar, recuperar e gerir 103 sistemas de dessalinização em comunidades rurais.

Com a entrega dos 68 sistemas, o Governo do Estado finaliza a primeira etapa do convênio beneficiando 15 mil pessoas em 38 municípios em todas as regiões do Estado.

Na segunda etapa do Programa, serão instalados mais 35 sistemas de dessalinização, revitalização da unidade demonstrativa de Caatinga Grande, implantação de duas unidades demonstrativas e mais dois sistemas de dessalinização movidos a energia solar. No total, o PAD vai beneficiar em torno de 30 mil pessoas no RN.

Esta entrada foi publicada em Governo de Tenente Laurentino Cruz. Adicione o link permanente aos seus favoritos.