Eleitores analfabetos politicamente falando.

Espere, não estamos falando de escolaridade, estamos falando “politicamente analfabetos”, são aqueles eleitores de boca suja, sebosos, bocudos, mas, são burros.

Ponto de partida:

Em Barra do Ouro, norte de Tocantins, a candidata do PMDB, Raimunda Virgilene Souza de Oliveira, a Lena, venceu com um voto de diferença a adversária Harielle Batista Miranda, do PSDB. Ela foi eleita com 1.071 e a adversária teve 1.070

Contextualizando:

Se os mesmo 1.071 eleitores que votaram em Raimunda, votarem novamente em 2020 nela, e os mesmo 1.070 eleitores votarem novamente em Harielle Batista, sem nenhuma alteração, quem vencera em 2020?

Claro, inequívoco, logicamente que será Raimunda.

Na tabua do queixo esquerdo:

Para Harielle Batista, vencer as eleições de 2020, ela terá que conquista pelo menos um voto dos 1.071 eleitores de Raimunda.

Mas, essa semana passando em uma das cidades mais quentes em clima politico e no calor, no Seridó do Rio Grande do Norte, ouvimos uma mulher dizendo “para vencermos as eleições de 2020, não precisamos do povo do prefeito”.

Na tabua do queixo esquerdo:

Quando ela falou “não precisamos do povo do prefeito”, logicamente tratava-se de uma opositora atual gestão, logicamente tratava-se de uma eleitora analfabeta politicamente.

No meio das ventas:

Esse tipo de eleitor, não conhecer a operação matemática de adição que tem a finalidade de obter um número através de outros dois ou mais números. Por isso, quando somamos dois número, na verdade, estamos procurando um terceiro.

Descrevemos uma eleitora analfabeta de pai, mãe e parteira.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.